Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas BrasilAgro vende parte de fazenda na Bahia por R$ 364,5 mi

BrasilAgro vende parte de fazenda na Bahia por R$ 364,5 mi

A Fazenda Chaparral foi adquirida pela BrasilAgro em novembro de 2007, com uma área total de cerca de 37,2 mil hectares

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

A BrasilAgro (AGRO3), especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção de alimentos, fibras e bioenergia, anunciou nesta terça-feira a venda de uma área total de 12,3 mil hectares de sua Fazenda Chaparral em Correntina, na Bahia, por 364,5 milhões de reais.

Finclass Vitalício Quadrado

De acordo com o fato relevante da companhia, são 8.796 hectares úteis, sendo que cada um equivale a 350 sacas de soja ou cerca de 41,4 mil reais.

“O comprador já realizou pagamento inicial no valor de 53,5 milhões”, afirmou a empresa, acrescentando que o tempo médio de recebimento da venda é de 3,1 anos.

“Do ponto de vista contábil, o valor desta área da Fazenda nos livros da companhia é de 34,0 milhões de reais (aquisição + investimentos líquidos de depreciação) e tem uma TIR (Taxa Interna de Retorno) esperada em reais de 15,0%”, segundo comunicado.

A Fazenda Chaparral foi adquirida pela BrasilAgro em novembro de 2007, com uma área total de cerca de 37,2 mil hectares e 26,4 mil hectares úteis.

Após a negociação, restam no portfólio 24.847 hectares, dos quais 17.648 são úteis, de acordo com a BrasilAgro.

Veja o documento abaixo:

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.