Home Empresas Braskem acerta venda de fatia de 63,7% na Cetrel para GRI

Braskem acerta venda de fatia de 63,7% na Cetrel para GRI

Segundo a petroquĂ­mica, do montante total da transação, 199 milhĂ”es de reais serĂŁo pagos na data da transferĂȘncia das açÔes Ă  GRI

por Reuters
3 min leitura

A Braskem (BRKM5) informou nesta quinta-feira que assinou acordo com a Solví Essencis Ambiental e a Gerenciamento de Resíduos Industriais (GRI) que envolve sua participação de 63,7% na empresa de soluçÔes ambientais industriais Cetrel.

Segundo comunicado da petroquĂ­mica ao mercado, o acordo prevĂȘ a transferĂȘncia de todas as açÔes de emissĂŁo da Cetrel, atualmente detidas pela Braskem, para a GRI.

O negĂłcio tambĂ©m envolve a subscrição de novas açÔes ordinĂĄrias da GRI pela Braskem por meio de um aumento de capital e a transferĂȘncia, pela SolvĂ­, de ativos de gerenciamento de resĂ­duos industriais para a GRI.

A petroquĂ­mica disse que vai receber 284 milhĂ”es de reais da transação, sendo 199 milhĂ”es pagos na data da transferĂȘncia das açÔes Ă  GRI e o restante atĂ© novembro de 2025.

Com a implementação da transação, a Solví passarå a deter 50,1% da GRI, enquanto a participação da Braskem serå de 49,9%.

A operação ainda estå sujeita à aprovação e ao cumprimento de determinadas condiçÔes precedentes, acrescentou a Braskem.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.