Home Empresas Braskem diz que Justiça dá ganho de causa para demandas de Alagoas

Braskem diz que Justiça dá ganho de causa para demandas de Alagoas

"A companhia informa que não foi intimada nos autos da referida ação, mas avaliará e tomará as medidas pertinentes", afirmou a Braskem em fato relevante ao mercado

por Reuters
0 comentário
Braskem

 A petroquímica Braskem (BRKM5) anunciou nesta quarta-feira que “tomou conhecimento por meio da mídia” de decisão da Justiça que dá ganho de causa para demandas do Estado de Alagoas, mas que o valor a ser pago dependerá de avaliação de perícia.

“A companhia informa que não foi intimada nos autos da referida ação, mas avaliará e tomará as medidas pertinentes”, afirmou a Braskem em fato relevante ao mercado.

A ação foi aberta pela Defensoria e Estado de Alagoas em abril, que na época demandava da empresa indenização de 1,7 bilhão de reais para moradores da região de Flexais, atingidos, segundo o órgão, pelo afundamento de solo em Maceió.

O afundamento do solo em Maceió já fez a petroquímica ter de provisionar 14,3 bilhões de reais nos últimos anos, dos quais 8,2 bilhões de reais já desembolsados para ações que incluem recuperação das áreas e indenizações a moradores e poder público, segundo dados da empresa.

Veja o documento

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.