Finclass
Home Empresas Braskem: Petrobras inicia processo de compra da participação da Novonor

Braskem: Petrobras inicia processo de compra da participação da Novonor

A estatal pediu o acesso ao virtual data room da Braskem, "iniciando assim o processo de due diligence"

por Gustavo Kahil
3 min leitura
(Imagem: Divulgação/ Braskem)

A Petrobras (PETR3; PETR4) iniciou o processo de avaliação para uma possível compra da participação de 38,3% da Novonor, antiga Odebrecht, na Braskem (BRKM3; BRKM5; BRKM6), mostra um comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pela petroquímica nesta segunda-feira (10).

A estatal pediu o acesso ao virtual data room da Braskem, “iniciando assim o processo de due diligence, conforme regras previstas no Acordo de Acionistas da Braskem assinado entre Petrobras e Novonor S.A., para eventual exercício de tag along ou de direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor S.A. na companhia”, mostra o documento.

Segundo a Petrobras, não houve qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem, sendo esta apenas uma etapa necessária referente aos direitos de tag along e de preferência previstos no Acordo de Acionistas.

Finclass

“Nesse sentido, a Petrobras reforça que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis”, conclui.

Veja o documento:

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.