Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Braskem tem salto no prejuízo do 2º trimestre

Braskem tem salto no prejuízo do 2º trimestre

Analistas, em média, esperavam prejuízo líquido de 2,9 bilhões de reais e Ebitda de 1,67 bilhão de reais, segundo dados da Lseg

por Reuters
3 min leitura
Braskem

A Braskem (BRKM5) anunciou na noite de quarta-feira prejuízo líquido de 3,74 bilhões de reais para o segundo trimestre, um salto sobre o desempenho negativo de 771 milhões registrado no mesmo período de 2023, em meio à forte pressão da variação cambial sobre o resultado financeiro da petroquímica.

Finclass Vitalício Quadrado

A companhia apurou um desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 1,67 bilhão de reais, bem acima dos 703 milhões apurados no segundo trimestre de 2023.

Analistas, em média, esperavam prejuízo líquido de 2,9 bilhões de reais e Ebitda de 1,67 bilhão de reais, segundo dados da Lseg.

O resultado financeiro da Braskem foi negativo em 5,86 bilhões de reais ante um desempenho positivo de 161 milhões no segundo trimestre do ano passado.

A variação cambial negativa gerada pela depreciação do real sobre a dívida da empresa teve um impacto de 4,5 bilhões de reais, afirmou a empresa.

A Braskem teve uma geração recorrente de caixa de 357 milhões de reais no segundo trimestre, mas considerando as despesas nas medidas de reparação e ressarcimento geradas pelo afundamento do solo de Maceió houve consumo de 325 milhões no período, abaixo da queima de 655 milhões do segundo trimestre do ano passado.

Finclass Vitalício Quadrado

A companhia terminou o semestre com uma alavancagem de 6,79 vezes em dólares, abaixo do nível de 7,9 vezes de um ano antes e das 8,12 vezes de março deste ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.