Home Empresas Braskem: vendas de resinas caem 10% no 2º tri

Braskem: vendas de resinas caem 10% no 2º tri

Segundo a empresa, o resultado é reflexo de menores oportunidades no mercado internacional dados os estoques elevados na cadeia global

por Gustavo Kahil
0 comentário

A Braskem (BRKM5) observou uma queda nas vendas de resinas no Brasil de 10% no segundo trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, mostra um documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (26).

As exportações seguiram a mesma tendência e reduziram 26%. Segundo a empresa, o resultado é reflexo de menores oportunidades no mercado internacional dados os estoques elevados na cadeia global, como consequência da menor demanda.

“No geral, os resultados fracos refletem uma demanda global ainda fraca por resinas, o que desencadeou um processo de redução de estoque na cadeia de suprimentos, trazendo desafios adicionais para os produtos da Braskem no Brasil, especialmente porque a oferta de produtos importados vem aumentando substancialmente”, avalia o BTG Pactual em nota enviada a clientes nesta quinta-feira (27).

Os analistas explicam que vendas domésticas consolidadas ficaram 11% abaixo das estimativas, apesar de as taxas de utilização apenas 3,4 pontos percentuais inferiores, em 72%.

O número ficou 2 p.p. abaixo dos 74% um ano antes.

EUA e Europa

Já as operações nos EUA e na Europa vieram em linha com as expectativas do BTG, enquanto no México, as vendas e a produção estão crescendo rapidamente, já que o fornecimento de etano deixou de ser um problema.

Veja o documento:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.