Home Agronegócio BRF obtém US$ 150 mi junto a banco de Abu Dhabi para expandir na região

BRF obtém US$ 150 mi junto a banco de Abu Dhabi para expandir na região

A linha de crédito é a primeira do tipo a que ser utilizada pela BRF no Oriente Médio e Norte da África e permitirá que a companhia expanda seus negócios

por Reuters
0 comentário

A companhia de alimentos BRF (BRFS3) anunciou nesta quinta-feira a assinatura de um empréstimo vinculado à sustentabilidade no valor de 150 milhões de dólares com o First Abu Dhabi Bank (FAB), o maior banco dos Emirados Árabes Unidos. 

A linha de crédito é a primeira do tipo a que ser utilizada pela BRF no Oriente Médio e Norte da África e permitirá que a companhia expanda seus negócios na região e garanta que esse crescimento atenda aos seus objetivos de sustentabilidade.

“Na BRF, definimos os critérios de redução de emissões de escopo 1 e 2, e o aumento do consumo de energia limpa como indicadores de desempenho vinculados ao empréstimo”, explicou Bruno Massera, diretor financeiro de Mercados Internacionais. 

O empréstimo faz parte da proposta de financiamento sustentável da FAB. O banco é líder regional em empréstimos vinculados ao meio ambiente que criam impacto positivo nos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio e Norte da África, segundo nota da BRF.   

Segundo a diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF, Raquel Ogando, “a parceria é uma oportunidade de reforçar os compromissos de sustentabilidade em uma região estratégica para a empresa”. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.