Home Comprar ou VenderAções BRF pode entrar com hambúrgueres da Sadia na China, avalia Goldman Sachs

BRF pode entrar com hambúrgueres da Sadia na China, avalia Goldman Sachs

Empresa poderá replicar um modelo de produção local que está dando frutos na Turquia e em certas áreas do Oriente Médio

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Linha de Salsicha de Frango Sadia da BRF

A BRF (BRFS3) pode dar um próximo passo na China com a entrada da oferta de hambúrgueres da Sadia, avalia o Goldman Sachs em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (21).

A brasileira anunciou, no dia 20, ter firmado um contrato vinculante com a Henan Best Foods para adquirir uma fábrica de processados na província de Henan, na China.

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

A transação tem o valor total de US$ 43 milhões, segundo comunicado ao mercado divulgado nesta quarta-feira, 20. A Henan Best Foods é subsidiária da OSI Group, companhia norte-americana que atua no processamento de alimentos.

Construída em 2013, a fábrica a ser adquirida possui duas linhas para processamento de alimentos. A planta possui capacidade de 28 mil toneladas por ano e possibilidade de expansão para duas linhas adicionais.

Com investimentos adicionais estimados pela administração em US$ 36 milhões, a planta deverá ter capacidade para processar 60 mil toneladas por ano (equivalente a 1,2% do total da BRF).

“Vemos méritos estratégicos na transação, pois pode abrir espaço para a BRF expandir seu portfólio além do in-natura para incluir também os alimentos processados ​​da Sadia (com foco inicial em hambúrgueres), replicando um modelo de produção local que está dando frutos na Turquia e em certas áreas do Oriente Médio, e fortalecendo a posição da empresa em um dos maiores mercados de proteína do mundo”, avaliam os analistas Thiago Bortoluci e Nicolas Sussmann.

A China responde atualmente por cerca de 4% das vendas da BRF.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.