Home Empresas BTG e Senior Sistemas criam joint venture para criar plataforma de gestão

BTG e Senior Sistemas criam joint venture para criar plataforma de gestão

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Joint Venture

O BTG Pactual (BPAC11) e a Senior Sistemas irão criar uma joint venture para desenvolver uma plataforma para oferta de serviços e produtos financeiros integrada aos sistemas de gestão da Senior, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (19).

Senior e BTG deterão, cada um, 50% de participação na nova empresa.

Para o desenvolvimento das atividades, a Senior contribuirá com sua expertise em tecnologia, os ativos das suas capacidades de negócios Gestão e Fintech e a comercialização dos serviços e produtos financeiros e o BTG Pactual agregará com sua expertise no desenvolvimento de produtos financeiros digitais, gestão de riscos e funding.

“Estamos com um olhar atencioso para os nossos clientes de segmentos variados da economia, incluindo grandes players do agronegócio, construção civil, atacado e distribuição. Entendemos que esta joint venture acompanha o nosso propósito com essas empresas, que confiam na Senior para impulsionar novos negócios dentro da nossa atuação no Brasil e em toda América Latina, aponta o Diretor de Novos Negócios da Senior, Alencar Berwanger.

O fechamento da operação depende das aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central do Brasil (BACEN), bem como da verificação de outras condições precedentes para esse tipo de operação.

“Como a plataforma do BTG Pactual Empresas foi desenvolvida para o Open Finance: integralmente na nuvem, baseada em APIs e microsserviços, esperamos uma integração rápida, melhorando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que é o nosso maior foco”, explica Gabriel Motomura, co-head do BTG Pactual Empresas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.