Finday 970x90 1
Home Comprar ou VenderCarteiras Recomendadas BTG faz 3 mudanças em carteira fundamentalista e técnica

BTG faz 3 mudanças em carteira fundamentalista e técnica

Os ativos são escolhidos associando catalisadores de curto prazo (fundamentalista) e indicadores de momentum, do lado de análise técnica

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Mercados, Ações

O BTG Pactual realizou três mudanças em sua carteira recomendada Excess, divulgada todo décimo quinto dia útil do mês, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (16).

Finclass

Os papeis da CSN Mineração (CMIN3), Sabesp (SBSP3) e SmartFit (SMFT3) deixaram o portfólio.

Já as ações da Arezzo (ARZZ3), Raízen (RAIZ4) e Vamos (VAMO3) são as novidades.

Segundo o banco, os ativos são escolhidos associando catalisadores de curto prazo (do lado de análise fundamentalista) e indicadores de momentum do lado de análise técnica.

Perspectivas

Para o Ibovespa (IBOV), os analistas avaliam que o índice está em um momento de espera.

“A superação ou quebra de um dos níveis das EMAs (médias móveis exponenciais) pode indicar a próxima direção do índice. Os investidores devem observar esses níveis com atenção”.

Finclass

Do lado fundamentalista, o BTG explica que os lucros projetados de 12 meses devem aumentar à medida que as estimativas se concentram em 2024, beneficiados pela tendência de queda de juros.

“Modelamos que os lucros ex-Petro & Vale crescerão 26% em 2024, contra um declínio de 7% em 2023, contribuindo com um valuation ainda mais atrativo para as ações brasileiras”, ressaltam.

Veja o portfólio

Fonte: BTG Pactual

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.