Home Empresas BTG Pactual anuncia contas internacionais nos EUA

BTG Pactual anuncia contas internacionais nos EUA

De acordo com o BTG, a plataforma também permite a transferência de custódia e os clientes poderão transferir ativos de outras instituições para a sua conta internacional de investimentos no BTG

por Reuters
0 comentário

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta segunda-feira o início da operação de suas contas internacionais nos Estados Unidos, reforçando a estratégia de expansão do banco no exterior e entrando em um mercado no qual já estão concorrentes como XP, Inter, Avenue e outros.

De forma gradual, os clientes do maior banco de investimentos da América Latina terão acesso a uma plataforma serviços, como câmbio instantâneo, cartão de débito, transferências e investimentos.

Os clientes terão acesso a uma conta em dólar e serviços bancários, como saques, pagamentos e transferências, cartão de débito internacional para compras em lojas físicas ou online, acesso às carteiras digitais Apple Pay e Google Pay.

A conta internacional de investimentos também dará acesso a ativos listados, como ações, ETFs, ADRs e REITs (semelhantes aos fundos imobiliários), e a expectativa do BTG é ampliar a prateleira de produtos nos próximos meses.

“Tudo já nasce integrado aos nossos aplicativos de Banking e Investimentos para que a experiência do consumidor seja a mais simples possível, tanto para abrir quanto para usar as suas contas”, afirmou o sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual, Marcelo Flora, em comunicado.

“Já temos uma opção de conta de investimentos nos Estados Unidos, mas com um tíquete maior. Agora, estamos democratizando o acesso ao mercado americano para que todos possam investir ou fazer operações bancárias nos EUA.”

De acordo com o BTG, a plataforma também permite a transferência de custódia e os clientes poderão transferir ativos de outras instituições para a sua conta internacional de investimentos no BTG.

Na sua estratégia de expansão, o BTG obteve recentemente a aprovação da compra do banco FIS em Luxemburgo e afirmou que complementará as atividades dos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.