Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender BTG troca ações por criptoativos em carteira para clientes com perfil “balanceado”

BTG troca ações por criptoativos em carteira para clientes com perfil “balanceado”

A enxurrada de fluxos financeiros institucionais para os ETFs de bitcoin à vista aumenta a credibilidade na nova classe de ativo, diz o banco

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Bitcoin em uma ilustração feita na Maison du Bitcoin em Paris, sinal

O BTG Pactual passou a sugerir uma alocação de 0,5% em criptomoedas para os seus clientes com perfil “balanceado” e 1% para o “sofisticado”, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana.

Finclass Vitalício Quadrado

Bitcoin (BTCUSD), maior criptomoeda do mundo, renovou sua máxima histórica nesta terça-feira (5), ao atingir uma máxima de US$ 69.202 dólares, superando o pico histórico de novembro de 2021 de 68.999,99 dólares.

“Estamos acompanhando a classe de criptoativos com proximidade nos últimos anos em razão do surgimento de novas moedas, aumento de liquidez e regulamentação para estes ativos digitais”, explicam Álvaro Frasson, Arthur Mota e Victor Esteves, que assinam o relatório “BTG Pactual Macro Strategy”.

A alocação foi realizada a partir de uma redução de 0,5 ponto percentual em small caps, enquanto que para o perfil sofisticado também veio de um corte de 0,5 p.p. em Ibovespa.

Fonte: BTG Pactual

Eles ressaltam que a enxurrada de fluxos financeiros institucionais para os fundos passivos (ETFs) de bitcoin à vista aumenta a credibilidade na nova classe de ativo, mas também deve promover uma queda da volatilidade implícita.

“O segundo fator é a contribuição da classe de ativo para a gestão de portfólios, dado que a classe de ativo é bastante descorrelacionada com importantes ativos do mercado global, como SPX, Shenzen 300, ouro, commodities e, também, bolsa brasileira”, apontam.

O BTG ressalta ainda que os pedidos na SEC para ETFs de Ethereum (ETHUSD) devem ter uma resposta até o dia 23 de maio.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.