Home Comprar ou Vender Bull Market nos EUA? Morgan Stanley diz que não e indica ações no Brasil

Bull Market nos EUA? Morgan Stanley diz que não e indica ações no Brasil

A expectativa é de que o S&P 500 seja negociado entre 4.100 e 5.100 ao longo do ano, terminando 2024 em torno de 4.500

por Gustavo Kahil
0 comentário

Um novo mercado altista já começou? Alguns investidores diriam que sim, com o índice S&P 500 bem acima do limite popular para uma corrida de alta de um ganho de 20% a partir do nível de 4.117 pontos visto em 27 de outubro do ano passado.

Para o Morgan Stanley, contudo, o índice só recentemente conseguiu recuperar as perdas do mercado baixista e hoje está ligeiramente acima do seu pico de janeiro de 2022.

“Com as potenciais ameaças econômicas remanescentes e as incertezas do mercado a surgirem em 2024, os investidores poderão ainda precisar de ter paciência antes que um mercado altista verdadeiramente durável possa ter início”, lembra a analista Lisa Shalett em seu relatório semanal.

Além disso, aponta o banco, o mercado de ações dos EUA começa o ano numa situação precária: sobrecomprado, com uma volatilidade muito baixa, sugerindo um sentimento de complacência entre os investidores.

A expectativa é de que o S&P 500 seja negociado entre 4.100 e 5.100 ao longo do ano, terminando 2024 em torno de 4.500.

Desempenho do S&P 500 em 12 meses

Investimentos

Fora dos EUA, o Morgan Stanley prefere oportunidades de investimento no Japão, com base na melhoria do crescimento econômico e na dinâmica da inflação, bem como no baixo custo do iene em relação a outras moedas importantes.

“Continuamos também a procurar oportunidades específicas em ações na Europa e oportunidades mais amplas a nível de índices em mercados emergentes selecionados, como a Índia, o Brasil e o México”, conclui Shalett.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.