Topo Flávio Augusto Desk 2
Home EconomiaAgronegócio Bunge compra o controle da processadora de soja brasileira CJ Selecta

Bunge compra o controle da processadora de soja brasileira CJ Selecta

O retorno da Bunge à mesa de negociações ocorreu depois que a proprietária CJ CheilJedang cancelou as conversas para vender o controle acionário em 2022

por Reuters
Soja (Imagem: freepik/@ jcomp)

A Bunge fechou acordo para comprar a participação acionária da sul-coreana CJ Cheiljedang Corporation na esmagadora de soja brasileira CJ Selecta, de acordo com um comunicado enviado nesta terça-feira.

Flávio Augusto Quadrado 2

A Bunge não divulgou o valor da transação, que a ajuda a fortalecer sua posição como grande processadora de soja no maior produtor e fornecedor mundial da oleaginosa.

A imprensa coreana estimou o valor do negócio em 480 bilhões de won (357 milhões de dólares) por uma participação acionária de 66%.

A CJ Selecta, com sede em Minas Gerais, possui uma fábrica na cidade de Araguari e produz proteína concentrada de soja (SPC, na sigla em inglês) usada como ração animal em criações de peixes, suínos, aves, equinos e gado.

Em abril deste ano, a Reuters informou que a norte-americana Bunge havia retomado as negociações para uma possível aquisição de participação na CJ Selecta, de controle privado.

O retorno da Bunge à mesa de negociações ocorreu depois que a proprietária CJ CheilJedang cancelou as conversas para vender o controle acionário em 2022.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os negócios da CJ no Brasil atraíram grande interesse dos comerciantes globais de grãos em um momento em que as margens de processamento de soja no Brasil melhoraram significativamente.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.