33dias Topo
Home Empresas Busca de brasileiros por carros chineses 0km triplica em 3 anos

Busca de brasileiros por carros chineses 0km triplica em 3 anos

Já a procura por veículos chineses usados aumentou em 111% no período, conforme levantamento do Webmotors Autoinsights;

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Carro Tiggo 7 Pro, da Caoa Chery/ Carros

A procura de carros chineses pelos brasileiros está crescendo em um ritmo forte nos últimos anos, revela um levantamento da Webmotors Autoinsights com dados entre 2021 e 2023.

A busca procura das marcas chinesas zero quilômetro cresceu 220% na plataforma no período, enquanto para os carros usados subiu 111%.

“O comportamento dos nossos usuários sinaliza uma curiosidade e aceitação cada vez maiores dos carros chineses no mercado automotivo brasileiro atrelada, principalmente, pelo crescimento dos veículos híbridos e elétricos na preferência e no interesse dos consumidores, uma vez que essas marcas se destacam por oferecer um portfólio eletrificado no país”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

Em março

No ranking dos carros chineses novos mais pesquisados no marketplace em março deste ano, dois modelos da Caoa Chery aparecem nos primeiros lugares: Tiggo 7 Pro (1°) e Tiggo 5X (2°). Completa o pódio, em terceiro, o carro elétrico BYD Dolphin.

Já em relação aos seminovos, a Caoa Chery se destaca novamente, desta vez ocupando as três primeiras posições do levantamento com os carros Tiggo 7 Pro (1°), Tiggo 5X (2°) e Tiggo 8 (3°).

Carros mais buscados

Carros NovosCarros Usados
1. Caoa Chery Tiggo 7 Pro1. Caoa Chery Tiggo 7 Pro
2. Caoa Chery Tiggo 5x2. Caoa Chery Tiggo 5X
3. BYD Dolphin3. Caoa Chery Tiggo 8
4. BYD Song Plus4. Caoa Chery Tiggo 2
5. Caoa Chery Tiggo 75. Caoa Chery Tiggo 5X Pro
6. BYD Seal6. Caoa Chery Tiggo 3X
7. BYD Dolphin Mini7. Caoa Chery Tiggo 7X
8. Caoa Chery Tiggo 5X Pro8. BYD Song Plus
9. GWM Ora 039. GWM Haval H6
10.Caoa Chery Tiggo 810.BYD Dolphin
Fonte: Webmotors

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.