Home Empresas BYD planeja fábrica de veículos elétricos no México, diz Nikkei

BYD planeja fábrica de veículos elétricos no México, diz Nikkei

A BYD recentemente ultrapassou sua maior rival, a norte-americana Tesla

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/ REUTERS/Leonhard Simon)

A BYD vai erguer uma fábrica de veículos elétricos no México, publicou o Nikkei nesta quarta-feira. A companhia pretende criar no país um centro de exportação para os Estados Unidos, disse um diretor da empresa no México ao jornal japonês.

A BYD recentemente ultrapassou sua maior rival, a norte-americana Tesla (TSLATSLA34), na liderança do ranking de maiores fabricantes de carros elétricos do mundo em vendas.

A montadora chinesa lançou um estudo de viabilidade para a fábrica mexicana e está atualmente negociando com as autoridades sobre os termos, incluindo a localização da instalação, segundo o Nikkei.

Embora as vendas da BYD estejam concentradas na China, a montadora tem se expandido ao exterior e já está construindo uma fábrica de carros no Brasil.

“A produção no exterior é indispensável para uma marca internacional”, disse o gerente nacional da BYD México, Zhou Zou, ao Nikkei.

No mês passado, o presidente-executivo da Tesla previu que as montadoras chinesas “demolirão” as rivais globais sem a imposição de barreiras comerciais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.