Home Empresas C6 registra primeiro lucro da história no 1º tri

C6 registra primeiro lucro da história no 1º tri

O C6 planeja manter seu foco no Brasil no médio prazo e não tem planos de expansão para outros países da América Latina

por Reuters
0 comentário

 O C6, banco digital brasileiro apoiado pelo JPMorgan Chase, registrou seu primeiro lucro da história no primeiro trimestre, à medida que suas receitas subiram e suas perdas de crédito diminuíram.

O C6 obteve lucro de 461 milhões de reais no primeiro trimestre (90 milhões de dólares), ante prejuízo de 57,3 milhões de dólares um ano antes.

O banco digital, que tem cerca de 30 milhões de clientes, apurou prejuízo de 131,23 milhões de dólares no ano passado.

O banco conseguiu reduzir as perdas ao mudar para empréstimos menos arriscados, como empréstimos consignados ou financiamento de veículos, e também aumentou o volume de empréstimos, disse o fundador do C6, Marcelo Kalim, à Reuters nesta segunda-feira.

“O percentual de empréstimos com garantia na carteira está agora próximo de 80%”, acrescentou.

O JPMorgan detém uma fatia de 46% no C6 e ainda não decidiu se pretende aumentar sua participação, disse o diretor de operações da companhia, Daniel Pinto, no ano passado.

C6 Bank
O JPMorgan tornou-se sócio do C6 em 2021 (Imagem: Divulgação/ C6 Bank)

Em entrevista nesta segunda-feira, o CEO de varejo bancário internacional do JPMorgan, Sanoke Viswanathan, afirmou que o banco já é um parceiro forte da administração do C6 e trabalha muito de perto com o fundador Kalim.

Além do C6, o JPMorgan opera atualmente apenas um banco digital no Reino Unido, mas está considerando expandir para outros países europeus, disse Viswanathan. Ele afirmou que o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de varejo bancário em termos de receita.

O C6 planeja manter seu foco no Brasil no médio prazo e não tem planos de expansão para outros países da América Latina, como alguns de seus concorrentes.

“Há uma grande oportunidade no Brasil e ir para outros países da região seria uma distração”, disse Viswanathan.

Kalim disse que o banco também está tentando aumentar as contas mantidas por pequenas e médias empresas, um grupo que o C6 começou a mirar nos últimos seis meses.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.