Home Agronegócio Cacau atinge novos recordes nos mercados globais

Cacau atinge novos recordes nos mercados globais

O cacau negociado em Nova York fechou praticamente estável, a 5.860 dólares a tonelada, depois de atingir o recorde de 6.020 dólares

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Pixabay)

Os contratos futuros do cacau na bolsa ICE em Londres ultrapassaram a barreira psicológica de 5.000 libras/tonelada nesta quinta-feira, atingindo o terceiro recorde consecutivo, enquanto o cacau em Nova York superou marca de 6.000 dólares/tonelada, atingindo uma máxima histórica pelo segundo dia consecutivo.

O contrato maio negociado em Londres fechou em alta de 1,7%, a 5.062 libras/tonelada, depois de atingir um recorde de 5.100 libras.

O cacau negociado em Nova York fechou praticamente estável, a 5.860 dólares a tonelada, depois de atingir o recorde de 6.020 dólares.

Os negociantes disseram que não podiam descartar mais ganhos, com a crescente preocupação de que o mercado esteja caminhando para um quarto déficit global consecutivo.

Isso se deve ao clima adverso nos principais produtores, Costa do Marfim e Gana, juntamente com problemas estruturais, como doenças que afetam as lavouras, o que exige que as árvores sejam arrancadas e replantadas.

Em outras commodities agrícolas, os preços do açúcar bruto subiram 0,26%, para 22,83 centavos de dólar por libra-peso, após atingirem a mínima de mais de um mês, de 22,11 centavos.

Os traders citaram a queda dos preços do açúcar refinado na China como um sinal de baixa, uma vez que reduz as margens das refinarias e pode tornar as importações pouco vantajosas.

O açúcar refinado de Londres caiu 0,92%, para 619,70 dólares por tonelada.

O café robusta caiu 2%, para 3.113 dólares a tonelada, indo na direção oposta aos preços locais no maior produtor, o Vietnã, que subiu esta semana devido à maior demanda dos exportadores após o Ano Novo Lunar.

O café arábica caiu 2,6%, para 1,8315 dólar por libra-peso.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.