Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Cacau cai em Londres em relação ao recorde, café também recua

Cacau cai em Londres em relação ao recorde, café também recua

O cacau em Londres fechou em queda de 119 libras, ou 2,2%, a 5.231 libras por tonelada métrica

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

Os contratos futuros de cacau da ICE de Londres fecharam em baixa na sexta-feira, com o mercado ampliando seu recuo em relação ao recorde estabelecido no início da semana, enquanto os preços do café caíram acentuadamente.

Finclass Vitalício Quadrado

Cacau

O cacau em Londres fechou em queda de 119 libras, ou 2,2%, a 5.231 libras por tonelada métrica, recuando ainda mais em relação ao recorde de 5.620 libras estabelecido na terça-feira. O contrato perdeu 1% na semana.

Os comerciantes disseram que o mercado estava parecendo tecnicamente fraco no momento, depois de romper o suporte na média móvel de 10 dias, e pode cair ainda mais no curto prazo.

No entanto, os fundamentos permanecem “altistas”, com a previsão de que as colheitas fracas na Costa do Marfim e em Gana nesta temporada levarão a um grande déficit global.

Café

O café robusta caiu 2,5%, para 3.297 dólares a tonelada, com o mercado caindo em relação ao pico da sessão anterior, de 3.460 dólares o mais alto valor desde que a forma atual do contrato começou a ser negociada em janeiro de 2008.

O contrato ganhou 5% na semana.

Finclass Vitalício Quadrado
(Imagem: Reprodução/Freepik/@onlyyouqj)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@onlyyouqj)

A forte demanda e o esgotamento dos estoques do Vietnã, maior produtor de robusta, continuaram a sustentar os preços.

O café arábica caiu 3,6%, para 1,852 dólares por libra-peso. Ele ganhou 1% na semana.

Açúcar

O açúcar bruto caiu 0,13 centavo, ou 0,6%, a 21,15 centavos de dólar por libra-peso. O contrato teve um ganho semanal de 0,3%.

Os comerciantes disseram que o mercado foi sustentado pela perspectiva de uma safra menor de cana no centro-sul do Brasil na próxima temporada 2024/25.

No entanto, uma perspectiva melhor para a produção de açúcar no importante exportador, a Tailândia, ajudou a manter os preços sob controle.

O açúcar branco caiu 1,1%, para 597,50 dólares a tonelada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.