Home Agronegócio Cacau de Londres sobe para pico de 46 anos, açúcar cai

Cacau de Londres sobe para pico de 46 anos, açúcar cai

Os países produtores na África têm aumentado os preços ao produtor para os agricultores em reação aos preços de mercado mais elevados

por Reuters
0 comentário

Os futuros do cacau em Londres na ICE subiram para o maior nível em 46 anos nesta quarta-feira, impulsionados pelo aperto na oferta, enquanto os preços do açúcar bruto caíram, influenciados pelo forte ritmo de produção no Brasil.

Cacau

O contrato dezembro do cacau em Londres subiu 51 libras, ou 1,7%, para 3.090 libras por tonelada, depois de bater um recorde de 46 anos de 3.096 libras.

O mercado tem registrado regularmente novas máximas dos últimos 46 anos desde o final de junho, impulsionado pela redução da oferta, com um terceiro déficit global consecutivo amplamente previsto para a próxima temporada de 2023/24.

Os países produtores na África têm aumentado os preços ao produtor para os agricultores em reação aos preços de mercado mais elevados e como forma de evitar o contrabando, mais um sinal de apoio ao produto.

O contrato dezembro do cacau de Londres caiu 21 libras, ou 0,8%, a 2.720 libras por tonelada (Imagem: Reprodução/Freepik/@Kabut Senja)
O contrato dezembro do cacau em Londres subiu 51 libras
(Imagem: Reprodução/Freepik/@Kabut Senja)

O contrato dezembro do cacau em Nova York subiu 77 dólares, ou 2,1%, para 3.726 dólares por tonelada, após atingir o pico de 3.731 dólares em 12 anos e meio.

Açúcar

O outubro do açúcar bruto caiu 0,29 centavos, ou 1,1%, a 26,54 centavos de dólar por libra-peso, após bater máxima de 4 meses e meio na sessão anterior de 27,26 centavos.

Os operadores observaram que o forte ritmo de produção de açúcar na importante região centro-sul deverá garantir que a oferta seja ampla no curto prazo, embora ainda existam preocupações de que um clima mais seco do que o normal possa reduzir a produção na Índia e na Tailândia.

O governo do Paquistão revisou suas políticas de açúcar esta semana e decidiu manter a proibição das exportações de açúcar (Imagem: Reprodução/Freepik/@fabrikasimf)
Os operadores observaram que o forte ritmo de produção de açúcar na importante região centro-sul
(Imagem: Reprodução/Freepik/@fabrikasimf)

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil aumentou 9,95% na segunda quinzena de agosto em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 3,46 milhões de toneladas.

A produção ficou basicamente em linha com uma pesquisa com 10 analistas realizada pela S&P Global Commodity Insights, que indicou uma produção de 3,44 milhões de toneladas.

O outubro do açúcar branco de outubro subiu 2,80 dólares, ou 0,4%, para 749,30 dólares a tonelada.

Café

O dezembro do café arábica caiu 0,05 centavo, a 1,5195 dólar por libra-peso.

O novembro do café robusta subiu 49 dólares, ou 2%, para 2.479 dólares a tonelada.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.