Home Agronegócio Cacau recua com realização de lucros e preocupações com a demanda; açúcar se recupera

Cacau recua com realização de lucros e preocupações com a demanda; açúcar se recupera

O contrato maio do cacau em Londres recuou 171 libras, ou 3,6%, para 4.524 libras por tonelada

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/falco/Pixabay)

Os futuros do cacau caíram acentuadamente nesta sexta-feira, com os especuladores decidindo liquidar parte de suas posições compradas após fortes ganhos este ano, enquanto os futuros do açúcar se recuperaram de mínimas de um mês.

Cacau

O contrato maio do cacau em Londres recuou 171 libras, ou 3,6%, para 4.524 libras por tonelada.

O contrato maio do cacau de Nova York caiu mais, perdendo 4,7%, para 5.341 dólares a tonelada.

Os negociantes afirmaram que os especuladores decidiram vender depois de o mercado não ter conseguido continuar a recente subida em máximas históricas.

“Foi uma realização de lucros, juntamente com algumas preocupações sobre a demanda à medida que os preços no varejo sobem”, disse um corretor de cacau baseado nos EUA, acrescentando que o mercado continua apoiado no médio prazo.

“Do ponto de vista de S&D, nada mudou”, disse ele, ressaltando que a cobertura de preços pela indústria diminuirá nos próximos trimestres.

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,26 centavo, ou 1,1%, a 23,08 centavos de dólar por libra-peso, após ter atingido seu nível mais baixo desde meados de janeiro, a 22,71. Perdeu 3,9% na semana.

Os negociantes disseram que a produção do maior produtor, o Brasil, permanecerá forte, perto da safra recorde atual, e que as safras ruins da Índia e da Tailândia estão, em sua maioria, precificadas.

(Imagem: Reprodução/@ sergeycauselove)
(Imagem: Reprodução/@ sergeycauselove)

O contrato maio do açúcar branco subiu 1,2%, para 638,30 dólares a tonelada.

Café

O maio do café arábica fechou em alta de 1,55 centavo, ou 0,8%, a 1,867 dólar por libra-peso, mas o contrato perdeu 2,5% na semana.

O contrato maio do café robusta subiu 1,1%, para 3.141 dólares a tonelada. Perdeu 2% na semana.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.