33dias Topo
Home Empresas Cade aprova compra de ativos da NCR Brasil pelo Itaú

Cade aprova compra de ativos da NCR Brasil pelo Itaú

O negócio envolve um veículo criado pela NCR Brasil para deter ativos relacionados a soluções de automação para varejo

por Redação Dinheirama
3 min leitura
(Imagem: Divulgação/Itaú Unibanco)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de ativos da NCR Brasil pelo Itaú Unibanco (ITUB4).

O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O negócio envolve um veículo criado pela NCR Brasil para deter ativos relacionados a soluções de automação para varejo, como os softwares Siac Store, Scope, Scope Con, Xca$h, Fiscal Gateway, SIGA, Automanager, CASI e XSAB.

<<<Barsi vende ação da Sabesp para comprar outras duas; veja quais>>>

Esses programas envolvem “automação de meios de pagamentos eletrônicos, voltado primordialmente para o varejo físico com funcionalidades para Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), que atende, apenas de forma residual, o comércio virtual como gateway de pagamentos eletrônicos”.

“Como justificativa para realização da operação, as requerentes explicam que, para o Itaú Unibanco, ela representa uma oportunidade para ampliar seu portfólio de produtos e serviços voltados para empresas do setor de varejo. Já para a NCR Brasil, o desinvestimento faz parte da decisão do grupo de focar-se em ativos voltados exclusivamente para clientes da indústria de banking”, detalha o processo.

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.