Finclass Black Friday Topo Celular 320x100 (1)
Home Empresas Cade autoriza aquisição de segmento da Nestlé pela Lactalis no Brasil, mas impõe condições

Cade autoriza aquisição de segmento da Nestlé pela Lactalis no Brasil, mas impõe condições

O negócio foi anunciado no final do ano passado, com a imprensa local citando valor de 700 milhões de reais

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Arnd Wiegmann)

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, com a imposição de remédios, a compra da DPA Brasil, controlada pelas multinacionais Nestlé e Fonterra, pela francesa Lactalis.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

Entre as restrições, disse o relator do caso, está a obrigação de que marcas vinculadas à Batavo, da Lactalis, sejam adquiridas pela Tirol Lacticínios, de Santa Catarina.

“Acordo preza pela transferência de marcas bastante valiosas…A consumação da operação depende de efetiva conclusão do contrato de licenciamento”, afirmou o relator Victor Oliveira, que foi acompanhado por unanimidade pelos outros conselheiros do tribunal.

Criada em 2003, a DPA afirma ser a maior empresa de iogurtes, sobremesas lácteas e requeijão do Brasil, detendo marcas como Chambinho, Molico e Chandelle.

O negócio foi anunciado no final do ano passado, com a imprensa local citando valor de 700 milhões de reais. A DPA tem duas fábricas, uma em Pernambuco e outra em São Paulo.

Enquanto isso, no Brasil, a Lactalis possui 13 marcas, incluindo Parmalat, Batavo, Itambé e Poços de Caldas.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.