Home EconomiaAgronegócio Café arábica fecha em alta na ICE após atingir mínima de 7 meses

Café arábica fecha em alta na ICE após atingir mínima de 7 meses

Os comerciantes disseram que os operadores de café no Brasil fecharam muitos negócios para exportação em julho

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freeík/@ 8photo)

Os contratos futuros do café arábica na ICE fecharam em alta nesta sexta-feira, depois de atingirem o nível mais baixo em sete meses, enquanto o cacau de Londres recuou depois de bater uma nova máxima de 46 anos na quinta-feira.

Café

O café arábica dezembro fechou em alta de 0,9 centavos, ou 0,6%, a 1,5 dólar por libra, tendo atingido anteriormente uma mínima de 1,4720 dólar.

Os comerciantes disseram que os operadores de café no Brasil fecharam muitos negócios para exportação em julho, sentindo que os preços estavam adequados.

Esses negócios provavelmente estão sendo despachados no momento, o que indica que os números das exportações de arábica do Brasil em agosto provavelmente não irão decepcionar.

O café robusta fechou em queda de 28 dólares, ou 1,2%, a 2.363 dólares a tonelada. Na quinta-feira, o contrato novembro caiu para 2.351 a tonelada, a menor cotação desde 18 de abril.

Cacau

O contrato dezembro do cacau de Londres caiu 21 libras, ou 0,8%, a 2.720 libras por tonelada, após marcar uma máxima de 46 anos de 2.765 libras.

Uma perspectiva cada vez mais sombria para a produção em Gana, o segundo maior produtor de cacau do mundo, está ajudando a sustentar os preços e pode levar a um déficit global ainda maior na atual temporada 2022/23.

O contrato dezembro do cacau de Londres caiu 21 libras, ou 0,8%, a 2.720 libras por tonelada (Imagem: Reprodução/Freepik/@Kabut Senja)
O contrato dezembro do cacau de Londres caiu 21 libras, ou 0,8%, a 2.720 libras por tonelada (Imagem: Reprodução/Freepik/@Kabut Senja)

Fabricantes de chocolate como Hershey e Mondelez enfrentarão condições comerciais mais difíceis no próximo ano, enquanto tentam repassar os custos crescentes do cacau para consumidores.

Açúcar

O açúcar bruto teve queda de 0,24 centavo, ou 1,0%, a 23,76 centavos de dólar por libra-peso, depois de uma máxima de três semanas de 24,74 centavos na quinta-feira.

O Brasil, maior produtor, aumentou sua previsão para a produção de açúcar e etanol em 2023/24 devido a uma safra abundante de cana-de-açúcar.

O açúcar bruto teve queda de 0,24 centavo, ou 1,0%, a 23,76 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: Reprodução/Freepik/@ecopimstudio)
O açúcar bruto teve queda de 0,24 centavo, ou 1,0%, a 23,76 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: Reprodução/Freepik/@ecopimstudio)

O açúcar branco fechou em queda de 7,80 dólares, ou 1,1%, a 687,00 dólares a tonelada, após atingir 712,20 dólares a tonelada na quinta-feira, a maior cotação desde 30 de maio.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.