Home Agronegócio Café arábica fecha em queda após tocar máxima de vários meses

Café arábica fecha em queda após tocar máxima de vários meses

O contrato janeiro do café robusta subiu 17 dólares

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros do café arábica na ICE fecharam em queda nesta quinta-feira, depois de atingirem o nível mais alto em quase cinco meses, enquanto o mercado se concentrava nas perspectivas de que uma onda de calor no Brasil poderia prejudicar as previsões para a safra do próximo ano.

Café

O contrato março do café arábica caiu 3,95 centavos, ou 2,3%, a 1,712 dólar por libra-peso, após atingir o pico de 1,7635 dólar, o nível mais alto em quase cinco meses.

O mercado também foi sustentado pela escassez de oferta, com os estoques certificados em bolsa caindo abaixo de 300 mil sacas esta semana pela primeira vez em pelo menos 24 anos.

O contrato janeiro do café robusta subiu 17 dólares, ou 0,7%, para 2.566 dólares por tonelada, após estabelecer uma máxima de dois meses de 2.594 dólares.

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,04 centavo, ou 0,1%, a 27,19 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o açúcar branco de março caiu 0,90 dólar, ou 0,1%, para 733,70 dólares a tonelada.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.