Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Café arábica sobe 6% na semana

Café arábica sobe 6% na semana

O contrato dezembro do café arábica subiu 5,6 centavos, ou 3,8%, a 1,549 dólar por libra​​

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: freepik/@ wirestock)

Os contratos futuros do café arábica na ICE encerraram a semana com ganho líquido de 6% após forte avanço nesta sexta-feira, quando outras commodities também saltaram em meio a sinais do fim do ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos.

Finclass Vitalício Quadrado

Café

O contrato dezembro do café arábica subiu 5,6 centavos, ou 3,8%, a 1,549 dólar por libra​​, após atingir uma máxima de três semanas de 1,5565 dólar.

Os futuros de commodities registraram ganhos gerais nesta sexta-feira em meio a declarações do Federal Reserve de que o ciclo de aumento das taxas de juros pode ter chegado ao fim.

Os operadores também disseram que fundos começaram a cobrir posições vendidas, enquanto persistem preocupações de que o evento climático El Niño possa prejudicar a produção no Sudeste Asiático.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)

O janeiro do café robusta avançou 29 dólares, ou 1,3%, para 2.284 dólares por tonelada, afastando-se ainda mais da mínima de seis meses de 2.223 dólares estabelecida na terça-feira.

Açúcar

O março do açúcar bruto fechou em alta de 0,68 centavo, ou 2,6%, a 27,03 centavos de dólar por libra-peso. O contrato subiu 1% na semana.

Finclass Vitalício Quadrado
(Imagem: Reprodução/shixugang/PIxabay)
(Imagem: Reprodução/shixugang/PIxabay)

Os operadores disseram que o mercado continuou recebendo apoio devido às preocupações de que o El Niño reduza a produção nos principais países produtores asiáticos, incluindo Índia e Tailândia.

O dezembro do açúcar branco subiu 16,10 dólares, ou 2,3%, para 727,30 dólares a tonelada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.