Viver de Renda
Viver de Renda
Home Agronegócio Café arábica sobe 6% na semana

Café arábica sobe 6% na semana

O contrato dezembro do café arábica subiu 5,6 centavos, ou 3,8%, a 1,549 dólar por libra​​

por Reuters
0 comentário
(Imagem: freepik/@ wirestock)

Os contratos futuros do café arábica na ICE encerraram a semana com ganho líquido de 6% após forte avanço nesta sexta-feira, quando outras commodities também saltaram em meio a sinais do fim do ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos.

Café

O contrato dezembro do café arábica subiu 5,6 centavos, ou 3,8%, a 1,549 dólar por libra​​, após atingir uma máxima de três semanas de 1,5565 dólar.

Os futuros de commodities registraram ganhos gerais nesta sexta-feira em meio a declarações do Federal Reserve de que o ciclo de aumento das taxas de juros pode ter chegado ao fim.

Viver de Renda

Os operadores também disseram que fundos começaram a cobrir posições vendidas, enquanto persistem preocupações de que o evento climático El Niño possa prejudicar a produção no Sudeste Asiático.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@jcomp)

O janeiro do café robusta avançou 29 dólares, ou 1,3%, para 2.284 dólares por tonelada, afastando-se ainda mais da mínima de seis meses de 2.223 dólares estabelecida na terça-feira.

Açúcar

O março do açúcar bruto fechou em alta de 0,68 centavo, ou 2,6%, a 27,03 centavos de dólar por libra-peso. O contrato subiu 1% na semana.

(Imagem: Reprodução/shixugang/PIxabay)
(Imagem: Reprodução/shixugang/PIxabay)

Os operadores disseram que o mercado continuou recebendo apoio devido às preocupações de que o El Niño reduza a produção nos principais países produtores asiáticos, incluindo Índia e Tailândia.

O dezembro do açúcar branco subiu 16,10 dólares, ou 2,3%, para 727,30 dólares a tonelada.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.