Home Agronegócio Café: produção global deve subir 7 mi de sacas na nova safra

Café: produção global deve subir 7 mi de sacas na nova safra

A produção do Brasil deve aumentar em 3,6 milhões de sacas, enquanto a produção da Indonésia deve aumentar em 2,8 milhões de sacas

por Reuters
0 comentário

A produção de café no mundo deve aumentar em 7 milhões de sacas, ou 4,1%, na nova safra que, na maioria dos países, começa em outubro, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta quinta-feira em um relatório semestral.

O USDA informou que a produção total subirá para 176,23 milhões de sacas de 60 kg, ante 169,18 milhões de sacas anteriormente, principalmente devido ao aumento da produção no Brasil, o maior produtor, e à recuperação da Indonésia, produtora de robusta, após a péssima safra do ano passado, que foi afetada pelo padrão climático El Niño.

Segundo o departamento, o consumo deve aumentar em 3,1 milhões de sacas, para 170,6 milhões de sacas, acrescentando que as exportações dos países produtores para os não produtores devem aumentar em 3,6 milhões de sacas, para 123,1 milhões de sacas.

A produção global de café provém de países localizados nos trópicos, enquanto a maior parte do consumo ocorre no Hemisfério Norte, sendo os Estados Unidos e a União Europeia os principais destinos.

A produção do Brasil deve aumentar em 3,6 milhões de sacas, enquanto a produção da Indonésia deve aumentar em 2,8 milhões de sacas, disse o USDA, acrescentando que a produção ficou basicamente estável no Vietnã, o segundo maior produtor do mundo.

Com essas mudanças, o USDA estima que os estoques finais globais em 2024/25 serão de 25,78 milhões de sacas, contra uma mínima de cinco anos de 23,93 milhões de sacas registrada em 2023/24.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.