Quando você ouve falar que café muda vidas, talvez logo pense nos grandes barões do café de outrora ou nas mega corporações como Starbucks. Bem, não deixa de ser verdade.

Porém, aqui me refiro ao famoso “cafezinho”. Sabe aquele que momento em que convidamos outras pessoas como “desculpa” para um bate papo? É disso que estou falando. É bem provável que não tenhamos a mínima noção (nem estatística para isso) de quanta coisa importante já foi decidida ou criada durante um cafezinho.

Um café e uma vida nova, por favor!

Os mineiros são famosos por muitas coisas, entre eles a paixão pelo cafezinho e, claro, por uma boa prosa. E tem um em especial que, além de adorar essas duas coisas, gosta de transformar a vida das pessoas e, quase sempre, a coisa toda começa justamente com um café.

Estou falando dele, Conrado Navarro. Talvez o cara que mais cria oportunidades e transforma vidas depois de um simples cafezinho. No mínimo, se nada de muito diferente acontecer durante o bate papo, o aprendizado será enorme. No fim, todos sempre saem ganhando.

Leitura recomendada: Invista em networking e tenha uma vida cada vez mais rica

Nesses muitos cafés que tomamos juntos nos últimos dois anos, uma coisa ficou clara: é preciso estar atento as oportunidades e, além disso, estar disposto a lutar por elas. Como todo mineiro, esse também é discreto; se bobear, já foi…

Na vida é justamente assim, as oportunidades normalmente estão desfilando em nossa frente, porém nos falta atenção e força de vontade para fazer acontecer. Já pensou quantos cafés com pessoas importantes vocês já desperdiçou? Falando por mim, foram muitos!

O mundo é uma fonte inesgotável de experiências e oportunidades que se descortinam todos os dias à nossa frente. Os observadores são aqueles que gozam a vida como ninguém. Não por serem especiais, mas apenas por praticarem o hábito de escutar enquanto todos estão tagarelando.

Talvez você jamais enxergue os cafezinhos da mesma maneira ou o mundo da mesma maneira, e isso é o ponto de partida para uma nova vida. Observar com atenção as coisas mais corriqueiras traz as maiores revelações.

Canal de educação financeira recomendado: TV Dinheirama

Conclusão

Então, a próxima vez que te chamarem para um café, lembre-se de ficar com os “olhos da mente e do coração” bem abertos, pois existe uma grande chance de acontecer algo que pode transformar sua vida.

E, para encerar, vou deixar um trecho de uma música que os irmãos Sherman fizeram para uma das atrações mais icônicas desenvolvidas pelo Walt Disney em pessoa, o cara cuja curiosidade e a observação o levaram muito, mas muito longe.

“There’s a great, big, beautiful tomorrow, shining at the end of every day

There’s a great, big, beatiful tomorrow, just a dream away”

(Há um fantástico e maravilhoso amanhã, brilhando ao final de cada dia.

Há um fantástico e maravilhoso amanhã, a apenas um sonho de distância)

Assim é a vida, a cada nova manhã um oceano de novas oportunidades. Por isso, não deixe que o passado te defina, use o presente para moldar o futuro. Um abraço e até nosso próximo café!

Renato De Vuono
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários