Home Economia e Política Caixa e BNDES anunciam pausa na cobrança de prestações de empréstimos no RS

Caixa e BNDES anunciam pausa na cobrança de prestações de empréstimos no RS

O diretor de Planejamento do BNDES, Nelson Barbosa, disse que o banco tem 22 bilhões de reais em empréstimos no Rio Grande do Sul e dará uma carência de 12 meses para pagamento

por Reuters
0 comentário

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal anunciaram nesta quinta-feira que irão dar um período de carência aos tomadores de empréstimos no Rio Grande do Sul para o pagamento de parcelas devido à tragédia provocada pelas chuvas no Estado.

O diretor de Planejamento do BNDES, Nelson Barbosa, disse que o banco tem 22 bilhões de reais em empréstimos no Rio Grande do Sul e dará uma carência de 12 meses para pagamento.

Já o presidente da Caixa, Carlos Fernandes, disse que o banco fará uma pausa de seis meses na cobrança de prestações financiadas no Estado e também irá reduzir a taxa do crédito consignado no Rio Grande do Sul.

Os anúncio foram feitos durante evento no Palácio do Planalto para divulgação de medidas para auxiliar o Rio Grande do Sul, onde as fortes chuvas que atingem o Estado desde a semana passada já mataram ao menos 107 pessoas e deixaram desalojadas centenas de milhares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.