Home Comprar ou Vender Caixa parado? Veja uma carteira recomendada para sua empresa

Caixa parado? Veja uma carteira recomendada para sua empresa

"Verificar a saúde financeira de uma empresa é um componente vital de uma análise de investimentos", explica a XP

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Empresas Fluxo de Caixa

A XP Investimentos revelou uma sugestão de carteira recomendada para a gestão do caixa de empresários que buscam retornos no portfólio sem abdicar da segurança, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (3).

Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky

“Verificar a saúde financeira de uma empresa é um componente vital de uma análise de investimentos. Isso porque, vai definir o risco dessa empresa e a sua resiliência para passar por momentos de incertezas e/ou resseção do mercado”, explicam Rodrigo Sgavioli, Eduardo Melo e Camilla Dolle.

Eles destacam que viram a importância de se ter um caixa sólido, seguro e que ofereça ao empreendedor ou investidor uma tranquilidade para tomar decisões com calma e esperar o cenário de estresse passar.

“Para além do capital de giro, existem estruturas jurídicas que alocam seu capital para objetivos e prazos específicos. Por isso, a diversificação de portfólio deve ser levada em consideração na alocação dos recursos”, ressaltam.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

A carteira “Excel” tem alternativas em investimentos pós-fixados, além de foco em inflação, prefixado, renda fixa global, multimercado, renda variável e alternativos.

“Nossas sugestões de alocações combinam qualidade de gestão e diversificação de portfólio, sem abrir mão da segurança e baixa volatilidade”, pontuam.

Confira a carteira recomendada para setembro

Carteira Excel
(Fonte: XP Investimentos)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.