Home Comprar ou Vender Caixa Seguridade é “blindada” de influência do governo, diz BofA; preço-alvo é elevado

Caixa Seguridade é “blindada” de influência do governo, diz BofA; preço-alvo é elevado

A área de seguros é a unidade de negócios mais lucrativa da Caixa, abstendo o banco de qualquer interferência política

por Gustavo Kahil
0 comentário
Caixa Seguridade

A Caixa Seguridade (CXSE3) está blindada de interferências do governo e é a parte mais lucrativa do banco estatal Caixa Econômica Federal, avalia o Bank of America em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (7).

Os analistas Mario Pierry, Antonio Ruette, Flavio Yoshida e Ernesto Gabilondo elevaram o preço-alvo às ações de R$ 14,50 para R$ 16, o que indica um potencial de 20%. A recomendação de compra foi reiterada.

O BofA divulgou a sua nova avaliação após uma reunião com o CEO, Felipe Mattos, e o CFO, Eduardo Costa.

“A administração reforçou o papel do comitê de partes relacionadas (blindando a empresa de qualquer potencial interferência do governo federal nas taxas de corretagem) e dos parceiros privados, (responsáveis pela precificação das apólices)”, explicam os analistas.

Além disso, os executivos destacaram que a área de seguros é a unidade de negócios mais lucrativa da CEF, abstendo o banco de qualquer interferência política, já que os lucros gerados são essenciais para construir capital e originar crédito.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.