Home Comprar ou Vender Caixa Seguridade é o “rei dos dividendos”, diz Itaú BBA

Caixa Seguridade é o “rei dos dividendos”, diz Itaú BBA

O percentual de pagamentos (payout) em relação às ações da Caixa deverá ficar entre 90% e 100% em 2024, resultando em um rendimento de 12%

por Gustavo Kahil
0 comentário
Cerca de 100% do valor que a controladora da seguradora, a Caixa Econômica Federal, pagou em dividendos ao governo federal vem da Caixa Seguridade

As ações da Caixa Seguridade (CXSE3) devem pagar uma enormidade de dividendos nos próximos anos, tornando a empresa o “rei dos dividendos”, analisa o Itaú BBA.

O percentual de pagamentos (payout) em relação às ações deverá ficar entre 90% e 100% em 2024, resultando em um rendimento de 12%. Ou seja, é um investimento que “se paga” em 7 anos.

Os analistas Pedro Leduc, William Barranjard e Mateus Raffaelli ainda ressaltam outro ponto que traz um conforto a mais para os acionistas.

Cerca de 100% do valor que a controladora da seguradora, a Caixa Econômica Federal, pagou em dividendos ao governo federal vem da Caixa Seguridade.

“Os minoritários são, portanto, uma fonte de um importante fluxo de dividendos para o governo federal, além dos benefícios de primeira linha do crédito direcionado à habitação”, ressaltam.

O Itaú BBA atribuiu um preço-alvo de R$ 15,10 para as ações, com recomendação de desempenho acima da média do mercado (outperform). A Caixa Seguridade é a principal escolha (top pick) no setor, que ainda conta com o BB Seguridade (BBSE3).

BB Seguridade

Para o BB, o preço-alvo definido foi de R$ 42, com a mesma recomendação.

“A BB Seguridade também apresenta fortes perspectivas de crescimento lideradas pelo segmento de agronegócio. Esperamos que o nome mostre um crescimento de lucro por ação de aproximadamente 15% entre 2022 e 20225. Essa mesma natureza adiciona um pouco mais de ciclicidade à receita e potencial sinistralidade”, apontam os analistas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.