Home Economia e Política Câmara dos EUA deve votar formalização de inquérito de impeachment contra Biden na 4ª-feira

Câmara dos EUA deve votar formalização de inquérito de impeachment contra Biden na 4ª-feira

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, controlada pelos republicanos, deve votar na quarta-feira a formalização do inquérito de impeachment

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Bonnie Cash)

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, controlada pelos republicanos, deve votar na quarta-feira a formalização do inquérito de impeachment do presidente democrata Joe Biden, disse um assessor da liderança republicana nesta segunda-feira.

O assessor preferiu falar sob condição de anonimato porque os planos oficiais para o plenário seguem inconstantes.

Mais cedo nesta segunda-feira, um parlamentar republicano disse que o presidente da Câmara, Mike Johnson, havia anunciado em reunião a portas fechadas planos para uma votação na quinta-feira, prazo também repetido por outros republicanos.

Integrantes da Câmara devem deixar Washington na quinta-feira para um recesso de fim de ano de mais de três semanas.

Os republicanos da Casa acusam o presidente democrata e sua família de lucrar indevidamente com decisões políticas das quais Biden participou como vice-presidente durante o governo do ex-presidente Barack Obama, entre 2009 e 2017.

Joe Biden 2
(Imagem: Facebook/ Joe Biden)

Eles também acusam o Departamento de Justiça norte-americano de interferir indevidamente em uma investigação sobre o filho de Biden, o empresário Hunter Biden. O Departamento de Justiça nega irregularidades.

O deputado republicano Kelly Armstrong apresentou na quinta-feira uma resolução de 14 páginas que permite ao plenário da Câmara votar a autorização para a investigação.

Até agora, os republicanos da Câmara não conseguiram produzir provas que liguem as ações de Biden como vice-presidente aos negócios do seu filho, e é improvável que o Senado, onde o Partido Democrata de Biden detém uma pequena maioria, vote pela condenação do presidente caso a Câmara aprove os artigos de impeachment.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.