O buscador de câmbio Cambiar já atuante desde o ano de 2011 está consolidado como maior fintech do ramo cambial na atualidade.
Segundo o Banco Central do Brasil os gastos de brasileiros no exterior em maio de 2017 cresceram na ordem de 34% em relação ao mesmo período em 2016, e foi o maior gasto em um mês de maio desde o ano de 2014.
Conversando com Leonardo Abrão Filho, fundador e CEO do site, o mesmo informou alguns números que no último ano fizeram com que a ferramenta e a marca Cambiar caíssem no gosto dos viajantes e turistas assíduos.
Segundo Leonardo “ Mantemos os mesmos percentuais de spread cambial sobre o papel moeda e cartão pré pago desde 2014, isto faz com que o aumento da demanda para comprar dólar hoje, e comprar euro hoje sejam potencializados”.
Ainda segundo Leonardo Abrão “ Tamanho foi crescimento do site que em junho o Cambiar deixou e ser uma marca e um domínio e se tornou uma sociedade, angariamos um investimento anjo na ordem de meio milhão de reais, o que fez com que o site implementasse uma postura mais agressiva no mercado exponenciando a venda de moedas estrangeiras e tendo ainda mais poder de barganha junto as instituições financeiras parceiras do Cambiar”.
Diferenciais do Cambiar.com
O Dinheirama navegou pelo Cambiar e verificou ferramentas de acompanhamento do mercado cambial, tais como o “alerta cambiar” onde a cotação do euro hoje, cotação do dólar hoje entre outras moedas são informadas em tempo real via e-mail e torpedo para o usuário sempre que o patamar da moeda alcance a cotação do câmbio desejada pelo usuário.
O site ainda informa diariamente os usuários com a cotação da abertura do mercado de câmbio turismo de acordo com a cidade onde o usuário cadastrado reside.
Leonardo nos posicionou ainda que hoje o site possui parceria comercial com sete instituições financeiras com carteira de câmbio, e está abrindo frente com mais duas instituições até o final de julho, segundo ele “ O site hoje compra e vende moeda em praticamente todas as capitais do Brasil e estamos agora atuando para expandir a capilaridade em municípios estratégicos”
O cambiar lançou em maio deste ano o serviço de busca para remessas internacionais junto a bancos de middle market, que acabam por ter condições muito mais competitivas em relação aos bancos tradicionais de varejo.
O Cambiar.com.br acaba de adquirir a extensão de domínio Cambiar.net, a empresa tem planos de se internacionalizar para alguns países chaves da américa latina até o segundo semestre de 2018.
Para verificar a melhor cotação do dólar hoje, euro, libra esterlina e demais moedas, basta acessar o site.
Até a próxima!
Nota: Este post é oferecido pela Cambiar.com.br, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.