Home Comprar ou Vender Camil busca ajuda em exportações para suavizar os impactos do mercado interno, mostra Ágora

Camil busca ajuda em exportações para suavizar os impactos do mercado interno, mostra Ágora

A margem EBITDA permaneceu praticamente estável, indicando que a Camil não repassou integralmente os aumentos nos preços do arroz

por Redação Dinheirama
0 comentário
Arroz

A empresa de alimentos Camil (CAML3) divulgou ontem (11) um EBITDA ajustado de R$ 222 milhões para o terceiro trimestre de 2023, superando as expectativas do mercado em 3%.

A margem EBITDA permaneceu praticamente estável, indicando que a Camil não repassou integralmente os aumentos nos preços do arroz.

Os volumes nos mercados doméstico e internacional apresentaram crescimento anual de 5% e 30%, respectivamente, mas caíram 6% e 12% no comparativo trimestral.

Desafios e recomendação

A divisão de açúcar enfrenta um cenário desafiador no mercado interno, com a Camil recorrendo às exportações para mitigar os impactos.

Apesar disso, os analistas da Ágora Investimentos, Leandro Fontanes e Ricardo França, destacam perspectivas otimistas para os preços do arroz e do açúcar nos próximos trimestres. Eles afirmam: “Mantemos nossa recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 12, pois vemos um valuation atrativo de 4,7x o múltiplo EV/EBITDA esperado para 2024, um desconto de 25% sobre sua média histórica.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.