Para mostrar como os pequenos negócios fazem a diferença na vida das pessoas e de suas localidades, como um patrimônio coletivo, o Sebrae promove a nova edição da campanha “Compre do Pequeno”.
O movimento acontece por ocasião do Dia Nacional da Micro e Pequena, em 5 de outubro, e para fortalecer os pequenos empreendimentos que representam 95% de todas as empresas do país.
<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>
Neste ano, a ideia é mostrar como os pequenos negócios são capazes de construir vínculos com seus clientes e, com isso, transformar a realidade local, gerando mais do que relações comerciais.
Queremos estimular a compra consciente e recorrente de pequenos negócios em todo o Brasil. Especialmente neste ano, com a retomada sólida do crescimento econômico no país, o Compre do Pequeno evidencia a conexão entre os empreendedores e seus clientes.
É um movimento que convida toda a sociedade a lembrar, reconhecer e compartilhar os seus pequenos negócios preferidos, diz Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae Nacional
Quem compra do pequeno negócio vira fã
O movimento Compre do Pequeno nasceu em 2015, liderado pelo Sebrae, em todos os estados brasileiros. Em 2024, um time de peso formado por influenciadores e personalidades vai compartilhar histórias com seus pequenos negócios do coração.
Entre eles, está o humorista e apresentador Paulo Vieira, a influenciadora conhecida como Pequena Lô e a jornalista Fernanda Gentil. Por meio da hashtag “#comprodopequeno”, todos os brasileiros são convocados a fazer parte da iniciativa.
Com diversas ações programadas, o ponto alto do movimento acontecerá de 2 a 11 de outubro, mas, a partir deste mês, já é possível acompanhar conteúdos em perfis como @instadoshivao e @perrenguechique no Instagram, além do programa
“O Salto”, da Record, e na Cazé TV, no Youtube. Para quem gosta de podcasts, é possível acompanhar episódios específicos no “Hoje tem podcast”, “Não Inviabilize”, “Vênus Podcast”, entre outros.
Grande dia
Para marcar o Dia Nacional das MPE, 5 de outubro, o Sebrae e a Magalu vão oferecer frete grátis em todos os produtos comercializados pelos mais de 8 mil vendedores ativos cadastrados como microempreendedor individual (MEI), microempresa e pequena empresa.
Na data, também será realizada uma grande ação em parceria com o Spotify durante o show de tributo à Marília Mendonça, no Allianz Parque, para 40 mil pessoas e transmissão ao vivo pela plataforma.
Nós queremos que as pessoas escolham os pequenos negócios porque são eles que mais geram emprego no país, inclusive o primeiro emprego.
São eles que fazem o dinheiro circular no bairro, naquela comunidade que cresce e se desenvolve, diz Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae Nacional.