Viver de Renda
Viver de Renda
Home Esportes Campeonato Carioca: Flamengo e Botafogo medem forças no Maracanã

Campeonato Carioca: Flamengo e Botafogo medem forças no Maracanã

Já o Flamengo chega ao clássico ocupando a 6ª posição com nove pontos

por Agência Brasil
0 comentário
Flamengo

Tentando se aproximar do líder Fluminense, Flamengo e Botafogo disputam clássico válido pela 7ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (7) no estádio do Maracanã.

Ocupando a vice-liderança da competição com 11 pontos, três atrás do Tricolor das Laranjeiras, o Alvinegro de General Severiano vive a expectativa de contar com o atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e que estava no Betis (Espanha). Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (6), o jogador de 23 anos deixou claro que está pronto para entrar em campo: “Caso jogue, será uma estreia boa, pois é aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar o Botafogo a sair com a vitória […]. Farei de tudo para ajudar. Estrear contra o Flamengo será muito bom”.

Após empatar com Portuguesa e com Nova Iguaçu nas duas últimas rodadas, uma vitória no clássico com o Flamengo seria muito importante para o Botafogo, que vem convivendo com vaias de sua própria torcida. Para a partida com o Rubro-Negro, o técnico Tiago Nunes terá de lidar com o desfalque de duas peças importantes, o goleiro John e o atacante Jeffinho, ambos se recuperando de lesão.

Viver de Renda

Já o Flamengo chega ao clássico ocupando a 6ª posição com nove pontos, mas tendo disputado uma partida a menos. Em seu último compromisso pela competição o Rubro-Negro empatou sem gols com o Vasco em clássico que ficou marcado pelo pênalti perdido pelo atacante Gabriel Barbosa, que atualmente busca uma vaga na equipe titula.

Se o técnico Tite dá indícios de que ainda está aberto a experiências no comando de ataque, no setor do meio-campo ele dá cada vez mais indícios de que o uruguaio De La Cruz conquistou sua vaga ao lado do seu compatriota Arrascaeta, do chileno Erick Pulgar e de Gerson. “Tem uma crônica que diz que a bola fala e o campo fala. Acredito que sim. Não apenas uma liberdade criatividade dos dois [Arrascaeta e De La Cruz], com Gerson e com Erick. Esse quarteto tem uma qualidade de passe impressionante. O imediatismo não é a chave, esse processo é evolutivo”, afirmou em entrevista o treinador após o jogo com o Vasco.

Para medir forças com a equipe de General Severiano o Flamengo deve contar com um importante retorno, o do lateral Ayrton Lucas, que não enfrentou o Vasco por causa de um quadro de gastroenterite momentos antes do clássico com o Vasco.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.