Em meio a tanta informação, como escolher quem seguir para aprender sobre finanças, investimentos e economia?

Tem cada vez mais fontes de conteúdo, informação e dicas sobre finanças pessoais e investimentos por aí como canais de finanças no YouTube, influenciadores, televisão e pessoas que sabem muito sobre tudo.

A pressa para aprender e colocar em prática o conhecimento acaba gerando ansiedade sem efetividade.

Um filtro ao escolher quem acompanhar ao buscar informações é fundamental. Pessoas infalíveis que começaram a pouco tempo podem, por muitas vezes, estar apenas explicando coisas que ela aprende e lê em outros lugares.

O aprendizado sobre dinheiro e investimentos requer conhecimento, mas também prática. Evite ficar acessando muitas fontes de conteúdo sem testar suas teses e objetivos. Selecione bem, faça um bom filtro e comece!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários