Home Economia e Política CAPES antecipa pagamento de bolsas de pós-graduação

CAPES antecipa pagamento de bolsas de pós-graduação

Todos os depósitos serão concluídos até a próxima sexta-feira, 29 de dezembro, em um esforço para proporcionar mais agilidade e apoio financeiro aos beneficiário

por Redação Dinheirama
0 comentário

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) anunciou na terça-feira (26) o início da antecipação do pagamento das bolsas de pós-graduação em todo o país, bem como dos programas de formação de professores da educação básica.

Todos os depósitos serão concluídos até a próxima sexta-feira, 29 de dezembro, em um esforço para proporcionar mais agilidade e apoio financeiro aos beneficiários. Vale ressaltar que o prazo normal para esses pagamentos é o quinto dia útil de cada mês, sendo previsto para 8 de janeiro neste caso.

A medida abrange aproximadamente 180 mil estudantes, entre mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e participantes de programas como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Residência Pedagógica e Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A antecipação busca garantir que esses beneficiários tenham acesso aos recursos antes do período habitual, contribuindo para a estabilidade financeira dos estudantes e pesquisadores.

Ao longo do ano, a CAPES tem implementado diversas ações para aprimorar as condições dos bolsistas, incluindo reajustes nos valores das bolsas, uma iniciativa que não ocorria há uma década, e a expansão do rol de benefícios concedidos.

Essas medidas visam fortalecer o apoio aos pesquisadores e estudantes envolvidos em projetos de pesquisa e formação educacional, contribuindo para a excelência acadêmica e científica no Brasil.

(Com informações da Agência Gov)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.