Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Carf decide contra B3 com voto de qualidade em caso sobre amortização de ágio

Carf decide contra B3 com voto de qualidade em caso sobre amortização de ágio

A B3 afirmou que a decisão contra recurso da companhia se deu por "voto de qualidade" e que apresentará recurso à Câmara Superior de Recursos Fiscais do Carf

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Site oficial B3)

A B3 (B3SA3) anunciou nesta terça-feira que o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) deu decisão desfavorável à empresa em um caso de 5,4 bilhões de reais que questiona a amortização de ágio gerada pela incorporação de ações da Bovespa em 2008.

Finclass Vitalício Quadrado

A B3 afirmou que a decisão contra recurso da companhia se deu por “voto de qualidade” e que apresentará recurso à Câmara Superior de Recursos Fiscais do Carf.

O valor do processo se refere à atualização até o final do ano passado.

A companhia informou ainda que o Carf emitiu decisão favorável cancelando 1,5 bilhão de reais de um auto de infração da Receita Federal relacionado a investimento na CME Group.

Mas a empresa disse que, neste caso, a decisão também não é definitiva, cabendo recurso da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Um terceiro caso julgado anulou acórdão de 608 milhões de reais da Delegacia Regional de Julgamento relacionado a imposto de renda sobre ganho de capital por ocasião da incorporação da Cetip. Segundo a B3, o caso terá de voltar à DRJ para novo julgamento.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.