Viver de Renda
Viver de Renda
Home Agronegócio Cargill conclui compra de 3 processadoras de soja

Cargill conclui compra de 3 processadoras de soja

A Cargill destacou que a aquisição posiciona a empresa "como um dos principais produtores de biodiesel do país e amplia sua atuação no segmento de esmagamento de soja"

por Reuters
0 comentário
(Imagem: freepik/@ jcomp)

A Cargill anunciou nesta sexta-feira a conclusão do processo de aquisição de três fábricas de esmagamento de soja e produção de biodiesel da Granol, além de quatro armazéns.

As fábricas adquiridas pela Cargill estão em Anápolis (GO), Porto Nacional (TO) e Cachoeira do Sul (RS), e os quatro armazéns em Silvânia (GO), Porto Nacional, Figueirópolis e Marianópolis (TO).

Com o acordo, reportado pela Reuters em meados de agosto, a Cargill se fortalece na indústria de soja brasileira, passando a ter nove esmagadoras no país, igualando-se à Bunge, segundo dados da associação da indústria Abiove.

Viver de Renda

A Cargill destacou que a aquisição posiciona a empresa “como um dos principais produtores de biodiesel do país e amplia sua atuação no segmento de esmagamento de soja”.

O negócio, já aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), está alinhado à “estratégia de crescimento da Cargill no país, aumentando sua capacidade produtiva de proteínas e óleos vegetais, ampliando sua capacidade de produção de biocombustíveis…”, disse a empresa.

A companhia afirmou que também tem buscado “diversificar portfólio de soluções para os clientes da empresa, principalmente com produtos destinados as indústrias de cosméticos e farmacêutica”.

“Estamos muito animados com a integração dos novos ativos e a chegada de mais de mil e trezentos novos funcionários à nossa equipe”, disse o presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa.

O executivo, também líder do Negócio de Commodities Agrícolas da Cargill na América do Sul, acrescentou que a aquisição reforça o “compromisso com o agronegócio brasileiro, conectando quem produz alimentos e energia com os mercados consumidores”.

Ele disse que a companhia também busca contribuir para a descarbonização no setor de transportes, com o aumento da oferta de biocombustíveis ao mercado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.