Home Economia e Política Carne, queijo e mãos ao alto!

Carne, queijo e mãos ao alto!

"E não é que os deputados aprovaram e tascaram também alíquota zero para o frangolino, para todos os tipos de queijos e até para os moluscos"

por tixanews
0 comentário
Tixanews
(Imagem: Tixanews)

Lira todo pimpão em conseguir aprovar o texto da Reforma Tributária. Reforma aprovada e com churrasco liberado. De todos os tipos de carne. Além disso, todos os queijos. E se você gosta de bala, não a doce, também se deu bem. Vem que te conto tudo.

😳 Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, está todo trabalhado em eleger seu sucessor, Elmar Nascimento. Foi até encontrar Bolsonaro, aquele que nunca mais, logo cedo, para tentar um acordo com ele para que a bancada do PL não melasse a votação da Reforma Tributária. E agora à noite quando tudo acabou deu coletiva de imprensa e mandou:

“Muito mais importante do que essa polarização que a gente insiste em fazer é a Reforma que a gente entregou hoje para o país.”

😳 Os deputados aprovaram esse rolezão da Reforma Tributária. A principal notícia que vinha dando altas tretas era a isenção de imposto para as carnes. E não é que os deputados aprovaram e tascaram também alíquota zero para o frangolino, para todos os tipos de queijos e até para os moluscos. Tixa, o Lula taxa zero? Darling, não adiciona pimenta nesse prato que vira gororoba, ok?

😳 O grande risca faca dessa isenção para todo tipo de carne e queijo, que obviamente inclui também os carérrimos, é que o pobre vai ficar um pouco menos pobre se decidir comer frango ou um bifão, mas os milionários que podem pagar imposto vão é comer ainda mais Kobe Beef com molho de queijos prime, BRASEW! Molho de queijo em Kobe Beef, Tixa? Só queria juntar tudo na mesma frase, darling. Sai da minha aba, aff!

😳 E com essa amplitude de isenção dizem os entendidos que haverá um aumento na alíquota média, o que prejudica sempre quem tem menos, por supuesto.

😳 Outra coisa, os deputados deixaram armas e munições fora do chamado Imposto Seletivo (IS). Na prática, produtos dentro dessa categoria pagariam mais imposto para compensar as concessões feitas na Reforma e também como forma de desestimular seu consumo dentro do contexto de algumas políticas públicas específicas. Tipo para desarmar o povo, Tixa? Por aí, darling.

Lula pistola

😳 Lula hoje anunciou mais de 400 milhões de dinheiros para estruturar associações e cooperativas de catadores. O presidente aproveitou para catar os seus ministros de jeito e passou um sabão em rede nacional:

“A gente cria muita reunião interministerial, e eu sou informado das reuniões, e nem todos os ministros participam das reuniões. Às vezes participa da primeira, na segunda já manda um segundo colocado, na terceira já manda um terceiro colocado.”

😳 Por falar em sabão, o Tribunal de Conta da União chamou na chincha o governo Lula e determinou a suspensão daquele rolê da licitação para contratar agências para bombar as redes sociais do governo. Essa é considerada a maior licitação da história do governo federal para a área de comunicação digital com um custo para nossos bolsinhos de 197 milhões de dinheiros. Paulo Pimenta, o ex secretário de Comunicação e agora ministro da Reconstrução do RS, jura de pés juntos que não tem nada de ilícito ou irregular.

Para os Perdidos. Um dia antes do governo anunciar as quatro empresas vencedoras do rolê, O Antagonista publicou matéria revelando quais eram essas empresas. Que beleza, BRASEW!

😳 Mas nem só de tretas e notícias ruins vive o governo. Pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje mostrou que a aprovação do trabalho de Lula atingiu o maior patamar desse ano, 54%. E, para a alegria do nosso atual que nunca antes, a desaprovação caiu de 47% para 43%. E foi a galera que ganha até 2 salários mínimos e as mulheres que puxaram essa melhora nas pesquisas. Já entre os evangélicos será preciso orar e jejuar mais, darling. Aprovação caiu de 58% para 52% e a reprovação aumentou de 39% para 42% entre o povo de Deus. Outro dado mostra que 66% do povo aprova os ataques de Lula ao gostosão geral da República e presidente do BC, Roberto Campos Neto. 77% aprovam as críticas feitas à política de juros do Banco Central. E, olha só, 51% dos entrevistados que disseram votar no Bolsonaro, também concordam com as falas do presidente no caso do BC e dos juros. Uh la la!

Eleições, BRASEW.

😳 A volta dos que nunca foram! Como assim, Tixa? Pois é, darling, hoje o tal Marçal durante sabatina na Folha, falou sobre seus brilhantes planos para São Paulo. Foi um balde de ideias recicladas e estratégias de “coach”.

😳 Primeiramente, veio o AeroTrem. Sim, Levy Fidelix vive e não vai descansar tão cedo. O rapaz também falou sobre “mudar a cabeça do povo”. Segundo ele, 3,5 milhões de paulistanos estão perdidos por falta de “desenvolvimento cerebral”. Tixa, ele inclusi… Pára, darling, assim você me prejudica!!!

😳 Mas a cereja no bolo foi atacar a Tabata, dizendo que ela não pode comandar São Paulo porque não é casada e não tem filhos. Aff…que pre-gui-ça de misóginos, Tixa. Pois é, darling, esse povo cansa muito a minha beleza.

E hoje foi a estreia da Newsletter sobre as eleições americanas no UOL, BRASEW! Contamos os 13 dias que abalaram a candidatura de Biden e virou até matéria: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/07/10/newsletter-eleicoes-americanas.htm

Corre lá e se inscreve para receber toda manhã no seu email Amanhã temos muito o que contar desse rolê!

Buenas noches, BRASEW!


🦎 Ainda não recebe a Tixa News direto no seu zap, darling? Entra na nossa comunidade logo, PELOAMOR! https://bit.ly/3t4NqXm


🦎Aproveita e assina a nossa Newsletter mara! https://www.tixanews.com.br/newsletter/

🦎 E já compra uma camisetinha na nossa ludjinha para ajudar essa lagartixa linda! www.tixashirts.com.br

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.