Home Empresas Carrefour Brasil registra vendas brutas de R$ 27,8 bi no 1º tri

Carrefour Brasil registra vendas brutas de R$ 27,8 bi no 1º tri

Já o Atacadão teve receita bruta de 19,3 bilhões de reais, 6,6% acima do registrado um ano antes

por Reuters
0 comentário

O Carrefour Brasil (CRFB3) registrou vendas brutas de 27,8 bilhões de reais no primeiro trimestre, considerando as vendas de combustíveis, aumento de 2,5% ante mesmo período de 2023, informou a rede de varejo nesta terça-feira.

Excluindo combustíveis, as vendas consolidadas do grupo totalizaram 27 bilhões de reais no trimestre encerrado em março, avanço também de 2,5%.

A companhia disse que as vendas no segmento de varejo, incluindo gasolina, recuaram 10,7% ano a ano, para 6,9 bilhões de reais, em movimento atribuído a uma redução de 24% na área de vendas, com conversões e fechamento de lojas de varejo nos últimos 12 meses.

Desconsiderando combustíveis, as vendas brutas no varejo somaram 6,05 bilhões de reais (-12,1% ano a ano).

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Já a divisão de atacarejo, representada pela bandeira Atacadão, teve receita bruta de 19,3 bilhões de reais, 6,6% acima do registrado um ano antes, impulsionada pelo crescimento das vendas mesmas lojas e expansão do Atacadão, com mais 20 novas lojas nessa modalidade nos 12 meses anteriores.

Segundo o relatório do Carrefour Brasil, as vendas do grupo no trimestre refletiram uma melhora na dinâmica de volume, especialmente do B2B (para empresas), que teve recuperação no volume “diante de um ambiente inflacionário mais normal”.

(Imagem: Reprodução/Facebook/Carrefour)
(Imagem: Reprodução/Facebook/Carrefour)

No primeiro trimestre, a empresa abriu 5 novas lojas Atacadão 4 lojas convertidas de hipermercados Carrefour e 1 loja convertida de supermercado Bompreço. O Carrefour Brasil prevê abrir de 10 a 12 novas lojas Atacadão este ano.

As vendas no comércio eletrônico, que incluem receita com frete, mas desconsideram comissões do marketplace, avançaram 52%, para 2,4 bilhões de reais no trimestre, com impulso de um forte crescimento nas vendas alimentares de estoque próprio.

O Carrefour Brasil acrescentou que o faturamento proveniente de canais digitais representou 5,9% das vendas do Atacadão no período, de 2,7% na mesma etapa do ano passado.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.