O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou nesta terça-feira um lucro líquido de 39 milhões de reais no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de 113 milhões de reais no mesmo período do ano passado, conforme balanço da varejista de alimentos.
O lucro líquido ajustado da empresa atribuído ao acionista controlador foi de 52 milhões de reais no primeiro trimestre, contra prejuízo de 375 milhões no mesmo período de 2023.
A companhia já havia anunciado em abril vendas brutas de 27,79 bilhões de reais no trimestre, aumento de 2,5% em relação ao ano anterior, enquanto em termos líquidos elas totalizaram 24,83 bilhões de reais.
“Observamos um retorno da inflação alimentar também para patamares positivos, o que obviamente teve reflexos favoráveis tanto em preço quanto em volume em nossas atividades”, afirmou o presidente-executivo da companhia, Stéphane Maquaire, a jornalistas nesta terça-feira.
O executivo acrescentou que essa tendência tem gerado melhores vendas para clientes empresariais.
O resultado operacional do Carrefour Brasil medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 1,42 bilhão de reais nos três meses encerrados em março, avanço de 36,6% na comparação anual.
A margem Ebitda ajustada subiu 1,5 ponto percentual, para 5,7% nos primeiros três meses do ano.