MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Carrefour Brasil tem prejuízo de R$ 565 mi no 4º tri

Carrefour Brasil tem prejuízo de R$ 565 mi no 4º tri

Os resultados também foram divulgados um dia após a morte do executivo Abilio Diniz, um dos principais acionistas do grupo Carrefour Brasil

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Eric Gaillard)

O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou nesta segunda-feira prejuízo líquido de 565 milhões de reais no quarto trimestre, contra lucro de 426 milhões de reais um ano antes, afetado por custos decorrentes do fechamento de lojas físicas.

A empresa, controlada pelo grupo francês Carrefour, apurou no último trimestre de 2023 vendas líquidas de 28,1 bilhões de reais, leve recuo de 0,3% na comparação com o mesmo período em 2022.

Os resultados do quarto trimestre foram afetados em grande parte por despesas e uma baixa contábil envolvendo o fechamento de mais de 100 lojas entre dezembro e o início deste ano, já que a administração avaliou que a performance dos pontos estava abaixo das expectativas.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da empresa somou 1,88 bilhão de reais no trimestre, 5% abaixo de um ano antes, enquanto a margem de Ebitda ajustada caiu 0,3 ponto percentual, para 6,7%.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

Analistas consultados pela LSEG esperavam um Ebitda ajustado de 1,72 bilhão de reais no trimestre.

Os resultados também foram divulgados um dia após a morte do executivo Abilio Diniz, um dos principais acionistas do grupo Carrefour Brasil, e do francês Carrefour, por meio de sua holding de investimentos Península.

Veja o documento abaixo:

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.