Home Empresas Carrefour prevê margem Ebitda de lojas convertidas para Atacadão entre 5% e 6% no fim de 2024

Carrefour prevê margem Ebitda de lojas convertidas para Atacadão entre 5% e 6% no fim de 2024

O Carrefour também disse esperar vendas por metro quadrado das lojas convertidas entre cerca de 28 mil reais/m² e 31 mil reais/m²

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Carrefour)

O Carrefour (CRFB3) informou nesta terça-feira que espera margem Ebitda das lojas convertidas do antigo Grupo BIG para a bandeira Atacadão entre 5% e 6% até o fim de 2024, conforme fato relevante.

Para o fim de 2025, a margem Ebitda esperada desse segmento é entre 7% e 8%, acrescentou a rede de supermercados.

O Carrefour também disse esperar vendas por metro quadrado das lojas convertidas entre cerca de 28 mil reais/m² e 31 mil reais/m², em bases anualizadas, até o encerramento de 2024.

Ao final do ano seguinte, a projeção é de vendas por m² de aproximadamente 35 mil reais.

O impacto potencial no Ebitda decorrente da otimização do portfólio de lojas deve ser de 180 milhões a 220 milhões de reais em 2024 e de 550 milhões a 800 milhões de reais em 2026, segundo projeções da varejista.

A margem Ebitda em nível loja e em unidade de negócio para as lojas maduras do clube de compras Sam’s Club até o final de 2025 é prevista entre 9% e 10% e entre 7% e 8%, respectivamente.

A empresa reforçou que essas projeções são baseadas nas expectativas atuais da administração e que mudanças na percepção ou nas condições de mercado podem trazer resultados diferentes.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.