Economia Geral - Conceitos e SoluçõesDepois de garimpar bons contatos e alternativas especializadas de leitura, finalmente conseguimos reunir algumas das principais recomendações de ações para o mês de abril de 2008. A idéia é manter este serviço todo começo de mês, mostrando as principais escolhas das grandes corretoras do mercado e suas perspectivas para o mês seguinte.

Março foi um mês bastante conturbado para a economia norte-americana, o que trouxe reflexos para o mercado nacional. A Bolsa de Valores[bb] (Bovespa) acumulou queda de quase 4%, mas muitas empresas viram o preço de seus ativos literalmente despencar. As referências do mercado para abril concentram-se nas empresas de commodities, aposta que surge embasada no forte crescimento (e demanda) da economia chinesa. Vejamos:

ABN Amro Real Corretora

Carteira recomendada - Abril 2008 - Banco Real

Geração Futuro

Carteira recomendada - Abril 2008 - Geração Futuro

Itaú Corretora

Carteira recomendada - Abril 2008 - Itaú

Link

Carteira recomendada - Abril 2008 - Link

Planner

Carteira recomendada - Abril 2008 - Planner

Unibanco

Carteira recomendada - Abril 2008 - Unibanco

Ativa

Carteira recomendada - Abril 2008 - Ativa

Bradesco Corretora

Carteira recomendada - Abril 2008 - Bradesco

Concórdia

Carteira recomendada - Abril 2008 - Concórdia

Fator

Carteira recomendada - Abril 2008 - Fator

Analisando as opções apresentadas pelas corretoras, vemos o seguinte quadro de recomendações:

  • Petrobras PN: 8 indicações
  • Vale PNA: 6 indicações
  • CSN ON: 3 indicações
  • AmBev PN: 3 indicações
  • Usiminas PNA: 2 indicações
  • Banco do Brasil ON: 2 indicações
  • Aracruz PNB: 2 indicações
  • Tractebel ON: 2 indicações

Como podemos facilmente perceber, as recomendações estão ligadas aos setores de petróleo, mineração, siderurgia e papel e celulose, baseadas no cenário de forte expansão da China. Agora que você já viu o cardápio, que tal estudar melhor cada uma das empresas, seus setores e então decidir-se de forma consistente? Bons negócios!

Crédito da foto para Marcio Eugenio.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários