Carteiras e Ações Recomendadas - Junho 2008A situação das commodities parece não incomodar a imensa maioria dos analistas de mercado, que ainda vêem ótimo potencial para investimentos em ações[bb] de empresas como Petrbrás, Vale, Usiminas e CSN. Exemplo do atual momento delicado, a Vale sofreu com a queda de metais e viu suas ações preferenciais (VALE5) valorizarem-se apenas 1,44% em maio.

Com os preços do petróleo em alta – e provavelmente diante de uma estabilização neste patamar – as acões preferenciais da Petrobrás lideram o ranking de recomendações, com 7 indicações e boas perspectivas. Apesar do Brasil ter conquistado o tão esperado grau de investimento, a volatilidade deve permanecer uma constante também durante o mês de junho.

Apenas as corretoras Geração Futuro e ABN Amro Real Corretora mantiveram suas recomendações do mês passado, deixando inalteradas suas sugestões. Interessante notar a entrada do ativo CNFB4 (Confab PN) na carteira da corretora Concórdia. Segundo seu relatório, há fortes chances de valorização do papel já que seu maior cliente, a Petrobrás, tende a aproveitar a alta do petróleo para realizar investimentos.

Aqui está o mapa de recomendações para o mês de junho de 2008:

Carteiras Recomendadas de Ações - Corretoras - Junho 2008

As previsões para o Ibovespa seguem otimistas, com valores que variam entre 75000 e 85000 pontos. Apesar de já sustentarmos o investment grade por parte de duas das principais agências de risco do mundo, seu verdadeiro efeito parece já estar precificado. Isso significa que diante da inflação e da nova onda de problemas externos, devemos vivenciar correções e uma alta lenta do índice da Bolsa.

Lembre-se, claro, de considerar o investimento em ações[bb] como parte de uma boa estratégia de enriquecimento de longo prazo. Fique esperto, leia bastante e informe-se diretamente nas corretoras sobre suas recomendações.

O artigo tem caráter meramente informativo e baseia-se em relatórios divulgados pelas corretoras, reportagens dos jornais Valor Econômico e Folha de S. Paulo e notícias publicadas no Portal Exame e Infomoney.

Crédito da foto para stock.xchng

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários