Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Minério de ferro cai 1,07% em Dailan e carvão salta após chuvas

Minério de ferro cai 1,07% em Dailan e carvão salta após chuvas

Os contratos futuros de carvão metalúrgico na bolsa de Dalian fecharam na máxima de uma semana nesta quarta-feira

por Reuters
Também melhorou o sentimento do mercado de carvão a nova rodada de propostas de aumento de preços do coque (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang/file photo)

Os contratos futuros de carvão metalúrgico na bolsa de Dalian fecharam na máxima de uma semana nesta quarta-feira, depois de atingirem mais cedo um pico de mais de três meses, conforme o fornecimento no norte da China foi interrompido pelas piores tempestades em mais de uma década causadas pelo tufão Doksuri.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os futuros de carvão metalúrgico para setembro mais negociados na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou as negociações diurnas com alta de 2,43%, a 1.514,5 iuanes (210,88 dólares) por tonelada, seu nível mais alto desde 26 de julho, enquanto o coque subiu 1,2%, para 2.355,5 iuanes por tonelada, o maior nível desde 19 de abril.

“O evidente ganho de preço no mercado de carvão ocorre porque a capacidade de transporte foi prejudicada pelas recentes enchentes na região de Pequim-Tianjin-Hebei”, disse Cheng Peng, analista da Sinosteel Futures em Pequim.

“O transporte de carvão coqueificável depende de caminhão e, portanto, foi afetado. Mas o impacto deve ser temporário.”

Também melhorou o sentimento do mercado de carvão a nova rodada de propostas de aumento de preços do coque, que devem acabar sendo aceitas pelas siderúrgicas, já que as usinas precisam de matéria-prima para sustentar a produção e garantir os lucros, segundo analistas.

Ainda assim, os preços futuros do minério de ferro caíram com os traders avaliando sinais mistos do mercado.

Flávio Augusto Quadrado 2

O minério de ferro mais negociado para setembro em Dalian caiu 1,07%, a 831 iuanes por tonelada, enquanto o minério de ferro de referência para setembro na Bolsa de Cingapura recuou 1,35%, para 104,6 dólares a tonelada.

“O rali recente do minério de ferro também se esgotou, já que parece improvável que as medidas de apoio ao mercado imobiliário aumentem a demanda”, disseram analistas do banco ANZ em nota.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.